Todos os resultados - Lexis 360
Assine
  1. Resultado de Busca
  2. Notícias
Ordenar por:

Notícias

Protagonista da maior recuperação judicial já feita no Brasil, a companhia do setor de telecomunicações Oi pretende vender ativos para se recompor. Segundo informações obtidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, a quarta maior operadora de telefonia celular do mercado nacional deve iniciar um levantamento dos bens dentro e fora do país para avaliar o que poderá ser vendido, além de contratar uma consultoria de reestruturações. Consultada pelo Lexis 360, a equipe de comunicação da Oi confirmou o plano e informou que apenas os ativos imobiliários passarão por essa análise. A participação da companhia em empresas no exterior não será considerada. 

15/01/2018 17h21

A Kantar Consulting foi criada a partir da fusão de quatro empresas do Grupo Kantar (Kantar Added Value, Kantar Futures, Kantar Retail e Kantar Vermeer) e reúne as especialidades de cada uma das suas quatro marcas fundadoras. A nova unidade vai herdar a compreensão cultural, posicionamento e propósitos da Added Value, a previsão de consumo e percepção de tendências da Futures, a especialidade em shopper, e-commerce e varejo da Retail e o retorno sobre investimento de marketing e excelência em consultoria de marca e organizacional da Vermeer.

10/01/2018 16h49

Menos de um ano depois de ser vendido pelo braço de investimentos do banco BTG Pactual, o grupo Brasil Pharma ajuizou nesta quarta-feira (10) um pedido de recuperação judicial na Comarca de São Paulo. A medida acontece em meio aos preparativos para a realização de uma oferta pública de ações (OPA) para retirar a companhia do Novo Mercado e a esforços de restruturação. A causa foi avaliada em R$ 1,2 bilhão e o caso é conduzido pelo escritório Thomaz Bastos, Waisberg, Kurzweil Advogados. 

10/01/2018 16h37

Em 2017, o escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados liderou os rankings de fusões e aquisições da Transactional Track Record (TTR), Mergermarket e Bloomberg, que calculam tanto o número de operações realizadas quanto os valores movimentados a cada ano.

09/01/2018 11h48

Nesta quarta-feira (20), os Correios e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras assinaram um memorando de entendimentos para criação de uma empresa dedicada à solução de logística integrada. As companhias pretendem disponibilizar mais eficiência operacional para os consumidores. O início das atividades está previsto para o primeiro semestre de 2018.

21/12/2017 17h17

A jurimetria foi aplicada mais uma vez para entender as consequências reais das decisões políticas que estão sendo ou que foram tomadas nos últimos anos no país. Graças a ela, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) instalou a 1ª e 2ª Varas Empresariais e de Conflitos Relacionados à Arbitragem e a 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da capital. O presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, firmou a criação das três unidades durante cerimônia que aconteceu nesta terça-feira (5) no Fórum João Mendes Júnior, no centro de São Paulo. 

06/12/2017 18h33

Em razão das investigações e acordos de leniência advindos com a Lei 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupção, as operações de fusões e aquisições tornaram-se mais complexas e passaram a exigir um envolvimento maior dos advogados de todas as áreas dos escritórios, especialmente dos que atuam em Compliance. Em vigor desde janeiro de 2014, a Lei prevê a responsabilização objetiva, no âmbito civil e administrativo, de empresas que praticam atos lesivos contra a administração pública nacional ou estrangeira. 

22/11/2017 18h28

Operações de fusões e aquisições que envolvem empresas familiares são delicadas e contêm uma alta carga emocional. Nesses deals, os advogados costumam se preocupar com as relações entre a empresa-alvo e os membros da família, e buscam conciliar os interesses de cada lado. Questões relacionadas a inventários, casamentos, uniões e herdeiros menores de idade exigem grande atenção.

13/11/2017 17h45

Com papel de destaque na geração de empregos e na recuperação do crédito no Brasil, as pequenas e médias empresas têm sido alvo de diversas soluções para o desenvolvimento de negócios. No segmento de M&A, iniciativas, como a plataforma meuBiz, tentam fomentar o número de transações entre atores desse segmento do mercado. 

27/10/2017 14h49

A participação feminina nas empresas tem aumentado, porém ainda poucas mulheres conquistam posições de liderança. Atualmente, as mulheres ocupam 37% dos cargos de direção e gerência no país e são apenas 10% nos comitês executivos de grandes empresas, segundo dados divulgados em março deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mundo jurídico, o panorama geral não é diferente.

27/10/2017 12h38

Cadastre-se gratuitamente no Lexis 360

Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.

Selecione suas áreas de atuação:

Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.