Ordenar por:

Fusões e Aquisições

Este Infográfico apresenta os mecanismos de proteção do minoritário, em companhias fechadas e em sociedades limitadas, nas situações de transferência de controle da empresa.

Data

26 Mai 2017

Este Infográfico apresenta os contratos acessórios celebrados em uma operação de M&A.

Data

27 Abr 2017

Este Infográfico apresenta os principais aspectos de uma Oferta Pública de Aquisição, mediante a qual um determinado proponente manifesta o seu interesse em adquirir quantidade específica de ações de uma companhia, a um preço e prazo determinados, obedecidas algumas condições.

Data

11 Out 2018

Este infográfico apresenta os atos e documentos preparatórios de uma operação de M&A, notadamente o acordo de confidencialidade, além de uma visão geral de ofertas vinculantes ou não vinculantes e suas diferentes formas, trazendo as cláusulas frequentes em cada um deles.

Data

12 Abr 2017

Este infográfico trata do uso da arbitragem para solução de conflitos decorrentes de operações de M&A, abordando aspectos gerais, os tipos de operações e contratos envolvidos nas demandas (venda total, parcial e para terceiros), as principais matérias submetidas à arbitragem durante as fases preliminar, negocial, signing, closing e post-closing, e pontos de atenção que devem ser observados nos procedimentos arbitrais neste setor, como a compatibilidade das cláusulas compromissórias nos diversos contratos que fazem parte da operação e a vinculação das partes e de terceiros à cláusula arbitral.

Data

13 Ago 2018

Este infográfico trata das medidas urgentes pleiteadas antes da instauração do procedimento arbitral, que podem ser requeridas pela via judicial ou pelo árbitro de emergência. A via judicial está fundamentada nos arts. 22-A e 22-B da Lei de Arbitragem, sendo que a arbitragem deve ser instituída em 30 dias a partir da data de efetivação da decisão judicial liminar, sob pena de cessar sua eficácia. Já no procedimento do árbitro de emergência, um árbitro é designado para apreciar apenas as medidas urgentes, reservando o mérito da demanda para posterior decisão pelo Tribunal arbitral. Em ambos os casos, a decisão cautelar será revista pelo Tribunal arbitral e poderá ser mantida, modificada ou revogada pelos árbitros.

Data

21 Fev 2017

Este infográfico apresenta os principais pontos relacionados a aspectos anticorrupção em uma operação de M&A, apontando os riscos que possam advir da prática, pela empresa investida, de atos tidos como corruptos ou lesivos à administração pública, à legislação aplicável e à forma de mitigação desses riscos.

Data

07 Abr 2017

Este Infográfico aborda dos principais aspectos tributários que devem ser considerados em um deal, tais como análise prévia das estruturas, due diligence, objeto da compra (perda/manutençã dos prejuízos fiscais ou sucessão tributária), além das implicações tributárias em caso de diferentes sujeitos no papel de alienante ou adquirente.

Data

31 Mar 2017

Este infográfico trata das operações de fusões e aquisições que tem como alvo as empresas familiares, abordando os motivos para a venda da empresa, as formas para evitar e gerenciar os conflitos que surgem com o processo de venda, quais são as etapas desse processo (valuation e enterprise value, memorando de entendimentos – MoU, due diligence e negociação para o fechamento de contratos), como agregar valor à empresa target e as principais diferenças entre as operações de venda total e venda parcial.

Data

07 Mai 2018

Este Infográfico apresenta a IPO (Initial Public Offering ou Oferta Pública Inicial de Distribuição de Ações), que consiste na primeira distribuição pública de ações de emissão da companhia e em uma importante ferramenta de financiamento para o crescimento dos seus negócios.

Data

31 Ago 2017

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso ao Lexis 360

Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.