Futuro da Liquigás ganha espaço na pauta da Petrobras

Agência de notícias diz que alternativas de desinvestimento serão debatidas em reunião do conselho de administração

Por Gabriela Freire Valente - redação@lexisnexis.com.br

Depois de a venda da Liquigás para a Ultragaz ter sido barrada no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Petrobras deve discutir as alternativas para vender sua participação na distribuidora. Segundo a agência de notícias Reuters, o assunto estará em pauta em uma reunião do conselho administrativo da estatal e a possibilidade de abrir o capital da Liquigás está na mesa.

Uma fonte próxima ao plano de desinvestimento afirmou à Reuters que a realização de uma oferta inicial de ações (IPO) é considerada. Dias após o veto do Cade à venda da empresa para o concorrente Grupo Ultra, circularam na imprensa rumores de que a abertura de capital poderia ser feita via oferta secundária.

A preocupação da Petrobras seria proteger a Liquigás de uma ação de aquisição hostil no mercado financeiro (hostile takeover), conforme informou oLexis 360.

Consultada pelo Lexis 360, a Petrobras não confirmou a realização de reunião do conselho nesta semana. Na próxima quinta-feira (15), a petrolífera realiza uma teleconferência com investidores para apresentar resultado de 2017 e o futuro da Liquigás deve ser um dos assuntos levantados pelos analistas.

 

Acesso restrito. Faça seu login ou cadastre-se agora.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes Lexis 360

Cadastre-se gratuitamente

para ter acesso por 7 dias

ou

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso ao Lexis 360

Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.