Aquisições - de 1º a 5 de abril

Confira as principais operações da semana referentes a DMCard, Kellog Co e outras

Por Isabella Miranda e Gabriela Freire Valente - redação@lexisnexis.com.br

05/04

VIVI Properties e Hard Rock compram casino em Ohio
A VICI Properties Inc. juntamente com uma subsidiária da Hard Rock International celebrou contratos definitivos para adquirir o JACK Cincinnati Casino, localizado no centro de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos, por um preço agregado de compra de aproximadamente US$ 745 milhões em dinheiro.

 

Holliday Fenoglio vende Liaison Washinton por US$ 111 milhões
Holliday Fenoglio Fowler, L.P. fechou a venda de US$ 111 milhões e conseguiu financiamento de aquisição para o Liaison Washington Capitol Hill, um hotel de 343 quartos no submercado Capitol Hill de Washington, D.C.

04/04

Hapvida compra Infoway
 A operadora de planos de saúde Hapvida anunciou a aquisição da Infoway, empresa de gestão de saúde, por até R$ 20 milhões. Segundo informações do Valor, do total que será pago, R$ 12,5 milhões serão quitados em 12 meses e outros R$ 7,5 milhões a depender do desempenho da empresa nos próximos cinco anos.

Centerbrigde Partners vai comprar softwares de marketing da IBM
A Centerbridge Partners, a L.P. e a IBM anunciaram um acordo definitivo no qual fundos aconselhados por afiliados da Centerbridge adquirirão ofertas de software de comércio e plataforma de marketing da IBM. A transação deverá ser concluída em meados de 2019, sujeita à conclusão das revisões regulatórias aplicáveis e às condições habituais de fechamento. O valor da transação não foi divulgado. 

Takeda quer vender negócios na América Latina
A farmacêutica japonesa Takeda busca comprador para seu negócio de medicamentos isentos de prescrição médica (OTC na sigla em inglês) na América Latina. Segundo o jornal Valor Econômico, a meta da companhia é vender a operação por US$ 1 bilhão. O negócio deve incluir marcas como o analgésico Neosaldina e o fitoterápico Eparema. Companhias brasileiras Eurofarma, a Biolab e a SEM estariam avaliando a aquisição. No ano passado, a Takeda comprou a britânica Shire por US$ 62 bilhões.

Gol e Latam entram na disputa por ativos da Avianca
Airlines Brasil e a Gol anunciaram que vão concorrer na disputa por ativos da Avianca Brasil, que passa por recuperação judicial. As duas empresas devem fazer uma oferta por pelo menos uma Unidade Produtiva Isolada (UPI) da Avianca cada. A Gol fechou um acordo com a Elliott Management para participar do processo.

IMC planeja compra de áreas em postos de combustível
A International Meal Company (IMC) negocia a compra de pontos em postos de combustíveis para expandir a presença da marca Frango Assado. Segundo o jornal Valor Econômico, a companhia mapeou mais de mil postos no estado de São Paulo e definiu 100 como áreas com potencial de crescimento. A IMC ainda estaria sondando interessados em comprar algumas de suas marcas, como a Brunella, Batata Inglesa e a colombiana J&C Delicia.

Multiplan adquire 18,79% da Delivery Center
A Multiplan e a Delivery Center anunciam uma associação que vai adicionar às lojas dos shopping centers a possibilidade de atuar também como centrais de entrega de e-commerce, marketplaces e outros canais digitais. A operação dará acesso para a empresa de tecnologia à rede de usuários dos shoppings e aos lojistas estabelecidos nos empreendimentos Multiplan. O acordo prevê a exclusividade na operação e instalação de centrais de entregas nos 18 shoppings atualmente administrados pela Companhia, além do investimento de R$ 12 milhões, por meio do qual a Multiplan passará a deter uma participação de 18,79% no capital social da empresa Delivery Center Holding S.A. (“Delivery Center”). A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de condições regulatórias. 

03/04

Watermill compra Enbi
A Watermill Group adquiriu a Enbi, fabricante líder de rolos de alta performance, gaxetas, vedações e isolamento para aplicações complexas na transferência de imagens, fusão, transporte de substratos e isolamento acústico e térmico. O valor da transação não foi revelado.

02/04

Ambar Tech compra Conaz Tecnologia
A Ambar Tech Participações S.A. adquiriu 100% de participação na Conaz Tecnologia S.A., uma plataforma de inteligência e mercado para desenvolvedores e está sediada no Brasil. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

American Family Insurance compra AAH
A American Family Insurance Mutual Holding Company chegou a um acordo para adquirir a Ameriprise Auto & Home, uma empresa de seguros de propriedades que vende seus produtos através de uma parceria com a rede atacadista Costco. A Ameriprise receberá uma receita bruta de US$ 1,05 bilhão em dinheiro.

Linx compra Hiper Software por R$ 17,7 milhões
A Linx comprou a empresa Hiper Software, pagando o total de R$ 17,7 milhões à vista. Ainda assim, a transação pode chegar a R$ 50 milhões de acordo com metas financeiras e operacionais estipuladas.

Marsh & McLennan Agency compra Lovitt & Touché
A Marsh & McLennan Agency LLC, subsidiária da agência de mercado intermediário da Marsh, adquiriu a Lovitt & Touché, uma das maiores agências independentes de seguros do estado do Arizona, nos Estados Unidos. Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados.

GE conclui venda de divisão de negócios para AIP
A GE concluiu a venda de sua atual unidade de negócios para a American Industrial Partners, uma empresa de capital privado com sede em Nova York, focada na compra, melhoria e crescimento de negócios industriais. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

Caloris compra Seitz Stainless
A Caloris Engineering, LLC, fornecedora da tecnologia de membrana, evaporação e secagem. adquiriu a fabricante de equipamentos Seitz Stainless da Avon, Minn. para operar como sua subsidiária integral. O valor da transação não foi divulgado.

Thales compra Gemalto e se torna líder global em identidade digital
A Thales concluiu a aquisição da Gemalto e tornou-se líder global em identidade digital e segurança. De acordo com o Infomoney, a Thales cobrirá toda a cadeia crítica dos processos decisórios em um mundo digital, desde a geração de dados via sensores até o suporte para a tomada de decisões em tempo real. Os valores do deal não foram revelados. 

01/04

Chaney Enterprises compra PCS Concrete
A Chaney Enterprises, um concreto de mistura pronta, agregados, misturas personalizadas e fornecedores de materiais de construção relacionados, adquiriu a PCS Concrete, uma empresa de fornecimento de concreto com sede em Annapolis Junction, por um valor não informado.

MSD compra Antelliq
A Merck (MSD) comprou, de fundos assessorados pela BC Partners, a Antelliq Corporation. Agora a empresa se posiciona como líder global em rastreamento digital de saúde animal, rastreabilidade e tecnologia de monitoramento e complementa o portfólio existente de vacinas e produtos farmacêuticos. O valor da transação não foi divulgado.

Fortive compra Advanced Sterelization Products de subsidiária da Johnson & Johnson
A Fortive Corporation concluiu a aquisição da divisão Advanced Sterilization Products da Ethicon, Inc., uma subsidiária da Johnson & Johnson, por aproximadamente US $ 2,7 bilhões em dinheiro. 

Finnet compra Conciliadora de Cartões
A Finnet, integradora e desenvolvedora de soluções para as áreas financeiras de companhias, comprou a Conciliadora de Cartões, de Belo Horizonte (MG). O valor envolvido na operação foi de R$ 2.9 milhões.

DMCard compra UnidaSul, administradora Supper Rissul e Macromix
A DMCard, administradora de cartões private label especialista em varejo e em tecnologias de sistemas de pagamento, adquiriu 100% da carteira de cartões de loja da UnidaSul, empresa gaúcha que administra as redes Supper Rissul e Macromix. Juntas, totalizam 46 lojas formando a terceira maior rede supermercadista do Rio Grande do Sul, com um faturamento anual de R$ 1,4 bilhão, segundo o ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).

Kellog Co vai vender ativos para Ferrero Group
A Kellogg Co vai vender alguns ativos, incluindo as marcas de biscoitos Keebler e Famous Amos, para a fabricante de produtos alimentícios Ferrero Group, por US $ 1,3 bilhão, para se concentrar em seus principais negócios de cereais e salgadinhos, segundo informações da Reuters.

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