De olho no mercado - de 18 a 22 de fevereiro

Coluna semanal mapeia os rumores sobre deals, no Brasil e no exterior

Por Isabella Miranda - redação@lexisnexis.com.br
Shutterstock.com/Alexander Tolstykh

18/02

Berkshire negocia compra de fatia do IRB em oferta de ações

A Berkshire Hathaway, empresa de investimentos do megainvestidor americano Warren Buffett, pode ficar com uma fatia relevante das ações do IRB Brasil Re colocadas à venda pela Caixa, segundo apurou o Valor. A resseguradora anunciou na última sexta-feira uma oferta pública restrita para vender ações detidas pelo Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (FGEduc), gerido pela Caixa. Os papéis representam 8,9% do capital do IRB. A operação movimentaria cerca de R$ 2,5 bilhões com base na cotação de quinta-feira, véspera do comunicado ao mercado.

20/02

HitecVision tenta vender uniidade de petróleo no mar do norte

A HitecVision está tentando vender sua unidade de produção de petróleo e gás no Mar do Norte, a Verus Petroleum, que no ano passado completou uma série de grandes aquisições que aumentaram sua produção, indústria e bancos. De acordo com a Reuters, o processo de venda está sendo administrado pelo banco de investimentos Jefferies e pode chegar a US $ 500 milhões, segundo as fontes.

Bain Capital escolhe Nomura e Morgan Staley para IPO da Toshiba Memory

A empresa de private equity Bain Capital escolheu a Nomura e a Morgan Stanley, da Mitsubishi UFJ, para administrar uma oferta pública inicial da Toshiba Memory, do Japão, um acordo que pode acontecer ainda em setembro, disseram pessoas a par do assunto para a Reuters.  

21/02
DoublePoint podem vender Permian Basin Os donos de private equity da DoublePoint Energy estão explorando uma potencial venda do produtor de petróleo Permian Basin no final deste ano, que poderia valorizar a empresa em até US $ 5 bilhões, incluindo dívidas, disseram fontes próximas ao assunto nesta quinta-feira, para a Reuters.

22/02 

Tesla pode ser comprada por Apple
A Tesla está cotada para ser comprada por uma gigante de tecnologia como a Apple, de acordo com um gerente de fundos. Freddie Lait, diretor de investimentos da Latitude Investment Management, disse que o valor de mercado de US $ 52,5 bilhões da Tesla garantiu uma aquisição. "É muito provável que seja comprado por essa avaliação porque representa o que é", disse Lait à "Squawk Box Europe", da CNBC.

 

Acesso restrito. Faça seu login ou cadastre-se agora.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes Lexis 360

Cadastre-se gratuitamente

para ter acesso por 7 dias

ou

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso ao Lexis 360

Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.