De olho no mercado - de 04 a 08 de fevereiro

Coluna semanal mapeia os rumores sobre deals, no Brasil e no exterior

Por Isabella Miranda - redação@lexisnexis.com.br
Divulgação/Deutsche Bank

08/02

CGN fecha acordo para comprar Atlantic Energias Renováveis
A China General Nuclear Power Group (CGN) assinou um contrato para adquirir a Atlantic Energias Renováveis, segundo informações do jornal Valor Econômico. O contrato de venda foi assinado, mas a operação ainda não foi concluída pelas partes, segundo as fontes.  O fechamento da operação depende de condições precedentes. Essa seria a segunda aquisição da GN de ativos de energia renovável no Brasil em menos de um mês.

Deutsche Bank e o Commerzbank podem se fundir, dizem fontes
Os governos de Berlim e Bruxelas devem decidir, antes das eleições da União Europeia em maio, uma possível fusão entre o Deutsche Bank e o Commerzbank, repercutiu a Reuters.  A possível fusão foi noticiada pela revista WirtschaftsWoche, que citou uma fonte não identificada.

05/02

BT Group pode diminuir divisões após escândalos
O BT Group pode ter que cortar o preço de seu braço italiano que está passando dificuldades escândalo contábil em 2017, já que os interessados estão interessados principalmente em partes do negócio, e não em toda a divisão, disseram fontes à Reuters.

04/02

Zhejiang Energy Group estaria procurando ativos para investir no Brasil
O grupo chinês Zhejiang Energy Group (ZEG) começou a buscar oportunidades de investimento no Brasil, onde possui presença por meio de uma fatia minoritária na hidrelétrica de São Simão, operada pela também chinesa State Power Investment Corp (SPIC), disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto. Os investimentos visados ainda não foram divulgados, mas segundo uma das fontes, um grupo de executivos da empresa participou de reunião na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com o diretor-geral da agência e a área internacional do órgão regulador.

Acesso restrito. Faça seu login ou cadastre-se agora.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes Lexis 360

Cadastre-se gratuitamente

para ter acesso por 7 dias

ou

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso ao Lexis 360

Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.