Cláusula de earn-out

ATUALIZADO

Faça o download da Cláusula em Word.

Veja também a Nota Prática Venda parcial x venda total.

1. Parcela de Preço Adicional. Adicionalmente ao Preço de Aquisição estabelecido acima, o Comprador pagará ao Acionista Fundador, até o dia [] de [mês] de [ano], o valor máximo de R$ [], proporcionalmente ao atingimento das metas listadas a seguir (“Metas”):

[as metas variam de caso a caso, mas podem incluir o atingimento de determinada receita ou de determinado EBITDA em certo período]

2. Atingimento Proporcional das Metas. Em caso de atingimento parcial das Metas acima estabelecidas, a Compradora pagará ao Acionista Vendedor, a título de Parcela de Preço Adicional, o valor proporcional correspondente.

3. Discordância Quanto ao Atingimento das Metas. Caso haja discordância entre o Acionista Fundador e o Comprador quanto ao atingimento das Metas, as Partes contratarão, conjuntamente, firma de auditoria dentre aquelas listadas no Anexo [] a este Contrato, para que referida firma verifique o atingimento das Metas e emita parecer final a esse respeito. Os honorários da firma de auditoria serão arcados pela Parte cujos cálculos referentes ao atingimento das Metas estejam mais distantes daqueles apresentados pela firma de auditoria.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes Lexis 360

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso ao Lexis 360

Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.