Modelo de Upjohn Warning

Autores: Ricardo Lara Gaillard, sócio, e Luiz Phillip Nagy Guarani Moreira, associado, ambos do Cescon, Barrieu & Flesch Advogados

ATUALIZADO

Faça o download do Modelo em Word.

Veja o item Aviso legal ao entrevistado.

A ser lido pelos entrevistadores antes do início de entrevistas com colaboradores da empresa.

Boa tarde.

Somos [advogados/assessores] do [Escritório X], contratados pela direção da [Empresa A]. Representamos apenas a [Empresa A] e não quaisquer de seus colaboradores ou administradores.

Estamos conduzindo esta entrevista com o objetivo de obter esclarecimentos sobre determinados fatos ocorridos no âmbito interno da [Empresa A], como parte de uma averiguação iniciada visando esclarecer as seguintes circunstâncias envolvendo [contextualizar os fatos envolvendo o objetivo da entrevista], para fins de assessoramento legal da [Empresa A] a respeito da questão.

O conteúdo desta nossa conversa, além de qualquer comunicação entre nós, está plenamente protegido pelo sigilo legal advogado-cliente. Porém esse sigilo legal pertence somente a [Empresa A] e não a você, individualmente. Isso significa que a [Empresa A] pode, a seu critério e caso entenda necessário, futuramente, declinar desse privilégio e divulgar o conteúdo de nossa discussão para terceiros.

Esta discussão deverá ser mantida sob sigilo e, com exceção de seu advogado, você não poderá divulgar o que foi discutido nesta entrevista para quaisquer terceiros de dentro ou fora da companhia. Caso tenha qualquer dúvida a respeito desses pontos, por favor, nos avise.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes Lexis 360

Cadastre-se gratuitamente

para ter acesso por 7 dias

ou

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso ao Lexis 360

Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.