Assine

Modelo de estrutura de relatório de auditoria

ATUALIZADO

Faça o download da estrutura do Relatório em Word.

Veja o Checklist para elaboração de um relatório de auditoria legal e a Nota Prática Relatório de auditoria.

[Nome do Caso]

[Dia] de [Mês] de 20[*]

1. Introdução

Descrição da Operação de M&A.

Rol dos Termos Definidos.

2. Escopo

Descrição dos objetivos e os motivos da realização de due diligence na empresa-alvo. Neste tópico, o advogado deverá descrever os métodos e os temas abordados, bem como fornecer explicações sobre a estrutura e os tópicos presentes no relatório de due diligence.

3. Documentação

Neste item o advogado deverá descrever brevemente quais documentos e informações embasaram a elaboração do relatório de due diligence. O advogado deve descrever onde os documentos foram disponibilizados, quais os documentos analisados e se as informações também foram baseadas em contatos realizados com representantes da empresa-alvo via e-mail, telefone ou reunião presencial.

4. Limitações e ressalvas

Este tópico deverá descrever todas as limitações enfrentadas pelo advogado durante o processo de due diligence, por exemplo, o acesso restrito às informações da empresa-alvo, a não verificação da autenticidade de certidões, documentos e assinaturas, a incompletude de informações e a limitação técnica que impossibilita a análise de determinados temas e questões (Ex: parte contábil e financeira da empresa-alvo). Ademais, o advogado deverá fixar expressamente qual o intervalo de tempo da due diligence e qual a legislação aplicável aos riscos e contingências identificados.

5. Sumário executivo

No sumário executivo estarão descritos e detalhados todos os riscos, contingências e irregularidades identificadas pelo advogado durante o processo de due diligence. Esse item deve ser separado por tema analisado, e, juntamente com a descrição da contingência, o advogado deverá fazer uma recomendação ao cliente para que este possa se proteger juridicamente dos riscos que poderão ser concretizados após o fechamento da operação de M&A.

Exemplo:

Societário

Assunto– Atos Societários sem Registro perante a Junta Comercial.

Descrição – Foram identificados [●] atos societários realizados pela sociedade que não estão registrados na junta comercial competente. A ausência de registros de atos societários não confere validade das deliberações perante terceiros, que poderão questionar seus efeitos.

Recomendação– Recomendamos que o comprador exija do vendedor que este realize o arquivamento dos referidos atos societários perante a junta comercial.

Você está lendo 1 de 3 documentos liberados este mês

Cadastre-se gratuitamente

para ter acesso por 7 dias

ou

Por apenas

R$130,00

por mês no cartão de crédito

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso ao Lexis 360

Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.